segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PREFEITO APOLINÁRIO COSTA LANÇA BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL E REINAUGURA CLUB MUNICIPAL

A prefeitura de Bom Princípio do Piaui lançou na tarde deste sábado(30/08), o programa Bolsa Família Municipal – projeto de assistência social semelhante ao Bolsa Família, que tem como objetivo básico combater a pobreza,combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional e estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no município de Bom Principio. Na ocasião o Prefeito Apolinário Costa Reinaugurou o Club Municipal, que traz consigo o nome de "Club Municipal Cezario Alves Pereira" situado na Rua Norberto Dionizio Rabelo, onde antes era uma quadra poliesportiva, nas gestões anteriores usam como fabrica de Meio Fios e agora na gestão do Prefeito Apolinário Costa, a mesma foi reconstruída com recursos do FNDE e repassada ao Programa mais Educação. 
Já o Programa Bolsa Família Municipal de Bom Principio, foi criado pela Lei Municipal N° 008/13, e entre as ações que fazem parte do programa está o fornecimento de um cartão magnético que dará direito ao saque no valor de R$ 100 nas casas lotéricas, a partir do dia 5 de cada mês. Inicialmente o programa beneficiará 300 famílias com renda per capita de até setenta reais. No entanto, a meta é atender 500 famílias até o mês de dezembro deste ano, ampliando novos cadastros e avaliações de famílias no ano 2015.
Segundo o prefeito Apolinário Costa Moraes, o objetivo do programa é beneficiar a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, é retirar da condição de pobreza o cidadão bomprincipiense. “ Por muito que fui criticado por pessoas pessimistas que não acreditavam na realização do Bolsa Família Municipal e que achavam que seria apenas uma promessa de campanha. Hoje estamos realizando esse sonho que não é só meu, mas sim, de todo cidadão de Bom Princípio. Os recursos para a execução do programa são do próprio município e já estão assegurados,  está no Orçamento Municipal e as trezentas famílias já poderão sacar seus benefícios a partir do dia 05 de setembro nas casas Lotéricas”, afirmou o  prefeito Apolinário Costa.
Estiveram presentes na solenidade de lançamento do Bolsa Família do Municipal de Bom Principio, o prefeito Apolinário Costa, o vice-prefeito Francisco Bento, a primeira-dama e secretária de assistência social Ana Karla Diniz,o secretário do meio ambiente, Bernardo Filho, os vereadores Kleson, Iracema, Magno Carvalho, Chaguinha do Hugo, os representantes da Caixa Econômica Federal, Eduardo e Paulo Jorge, a coordenadora do Programa Bolsa Família Municipal, Zélia Tereza e demais autoridades do município de Bom  Principio.
Prefeito Apolinário Costa
Vice-prefeito Chico |Bento
Ex-prefeito Marcelo Roberto
Secretário Municipal de Meio Ambiente, Bernardo Ribeiro de Carvalho Filho
Primeira-dama Ana Karla Vieira
Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo Veras
Coordenadora do Bolsa Família Municipal, Zelia Tereza, fazendo a entrega do cartão
Representante da Caixa Econômica Federal, Paulo Jorge 

Procuradora do Município, Dr. Maria do Livramento e o Presidente de Licitações da Prefeitura, Cássio Bezerra
Fonte: Portal Bicanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download