terça-feira, 17 de março de 2015

EQUIPE DA SETUR ESTÁ FAZENDO O INVTUR DE BOM PRINCIPIO DO PI
A Secretaria Estadual do Turismo do Governo do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Bom Principio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), e com as Universidades UESPI e UFPI, estão fazendo um levantamento do perfil socioeconômico do município por meio de dados formulados pelo Inventário da Oferta Turística do Ministério do Turismo; com o objetivo de disponibilizar informações necessárias ao turista que assim desejar frequentar o município. As técnicas em turismo  da  SETUR realizaram na tarde de ontem (16/03), uma capacitação técnica com os estagiários que participarão da pesquisa de demanda da Oferta Turística.

A pesquisa visa ainda avaliar os equipamentos turísticos e serviços disponíveis, destacando as principais motivações e interesses dos turistas que visitam a nossa Cidade neste período chuvoso, com a chegada da semana santa e aniversário da cidade que é no dia 29 de Abril. Com o inventariado da oferta turística e o conhecimento das necessidades e características do público que frequenta o Município para assim se elaborar a ação conjunta de revitalização e desenvolvimento do turismo de Bom Principio do Piauí, bem como, a qualquer época do ano.


Uma equipe da SETUR, composta pelas Turismólogas Alberita Nunez e Carmem Lucia estão realizando nesta semana, um balanço intermediário sobre a utilização do Inventário da Oferta Turística do Município, com base na metodologia do Ministério do Turismo - o INVTUR (Sistema de Inventariação da Oferta Turística). O balanço está sendo feito com base nos resultados do levantamento, da identificação e do registro dos atrativos, serviço e equipamentos turísticos, bem como sua infraestrutura de apoio e seguimento.

Estão sendo visitados vários equipamentos e serviços da Cidade consequentemente chegara até a zona rural, cadastrados na Secretaria de Turismo. Para que isso ocorra o mais rápido possível, contando com a colaboração do secretário municipal de administração Sr. Bernardo Ribeiro de Carvalho Filho e dois estagiários, Raquel, estudante de Turismo e Rivaldo, do curso de Biologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download