sexta-feira, 17 de julho de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA TODA POPULAÇÃO BOMPRINCIPIENSE  QUE O NUMERO 192 JÁ PODE SER DISCADO PELA POPULAÇÃO EM CASO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 

 Pois o mesmo já esta em perfeito funcionamento através de  telefone celular de todas operadoras e também telefone fixo.  No entanto  solicitamos a todos que usem o numero 192  com responsabilidade, pois todas ligações são gravadas. 

NÃO PASSE TROTES - SAMU 192 salva vidas
O SAMU 192 realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.


UMA AVALIAÇÃO ESTATÍSTICA DO SERVIÇO SAMU 192 – BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

O Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como missão cuidar de forma integral da saúde do cidadão de Bom Princípio do Piauí, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades com finalidade de prestar o socorro nos casos de emergência.
A base descentralizada do Serviço de Atendimento móvel de Urgência – SAMU de Bom Princípio do Piauí – PI funciona na Rua dos Edis s/n. com uma equipe no momento formada por 09 (nove) profissionais: 01 Enfermeiro coordenador 04 Técnicos de Enfermagem e 04 Socorristas.
A atual situação do município encontra-se em um momento bastante oportuno no que diz respeito aos avanços e melhora na assistência a saúde ofertada para a população. Logo a urgência e emergência torna-se um importante pilar dessa rede de atenção a saúde, onde com a inauguração do SAMU 192 de Bom Princípio do Piauí e em apenas três meses (Abril-Maio-Junho) de funcionamento já observa-se um número de atendimentos significativo. Nesse período tivemos um total de 59 ocorrências, sendo destas: 23 Urgências traumáticas, 29 Urgências Clínicas e 07 Urgências obstétricas; como podemos observar nos gráficos a seguir:


Fonte: SMSBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download