domingo, 4 de outubro de 2015

ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES OCORRE TRANQUILA EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

Já estão definidos os 05 novos conselheiros tutelares de Bom Princípio do Piauí, para mandato até 2019. Eles foram eleitos nesta tarde de domingo (04/10), com votação no Ginásio Teresinha de Jesus  Marques Rabelo, situado na avenida Ceará centro de Bom Princípio.
Os 05 mais votados foram, pela ordem, Tacio Fontenele Teixeira (250 votos), Nathielle de Brito (229 votos), Leonardo Chagas Ribeiro (211 votos), Valdemir Galeno (194 votos) e Jessiane Rabelo Soares (181 votos).  
 
Tacio Fontenele, Nathielle de Brito, Leonardo Chagas Ribeiro e Valdemir Galeno
Jessiane Rabelo Soares (Não estava no momento do registro)
"Durante a realização da eleição não houve nenhum incidente. Isso prova a maturidade da sociedade, que entendeu a importância da escolha dos conselheiros, responsáveis pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

O processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Educação do Município, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público (MP) e a sociedade civil.

Direitos da criança - O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselheiros são eleitos pela escolha direta da população amparada por lei, para um mandato de 4 anos, para atender qualquer tipo de violação dos direitos da criança e do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download