sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAÚDE DO HOMEM “NOVEMBRO AZUL

A prevenção e o combate ao câncer de próstata são o motivo para a campanha do 'NOVEMBRO AZUL'. O mês foi escolhido para lembrar da importância dos exames de prevenção, já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 de novembro.

Na manhã de hoje (27/11), no Clube Municipal Cesário Alves Pereira, as Equipes de saúde da Atenção Básica de Bom Principio realizaram mais de cinquenta atendimentos, com acolhimento sobre prevenção do Câncer da Próstata, consulta medica, Massoterapia, Avaliação antropométrica, glicemia capilar, orientação nutricional, Psicológica e entrega de panfletos.
Se fez presente ao evento o prefeito municipal Apolinário Moraes, que em suas palavras citou a importância do tratamento com antecedência, “O Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas. É necessário quebrar o preconceito e fazer o exame, prevenindo-se desta doença”, disse o prefeito.
Prefeito Apolinário Moraes
A Sra. secretaria informou os diversos serviços que são oferecidos dentro da Politica Saúde do Homem, pela secretaria municipal de saúde a todos os homens Bom principienses e que estes precisam busca-los nas unidades de atendimento e assim melhorar a sua saúde.
Secretária Municipal de Saúde, Zilmar Silva 
A ação educativa faz parte do conjunto de atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde para promover a campanha, com apoio da prefeitura municipal e equipe de massoterapia de Parnaíba.
Fotos: Direto DE BP e Franzé Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download