terça-feira, 6 de setembro de 2016

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA 2016: Comissão Julgadora Municipal - Reuniu-se nesta manhã para a escolha de textos.

A 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Poema, Memórias literárias e Crônica, foram as três escolhidas pela comissão.  
A Comissão Julgadora Municipal, composta por renomados Professores de Língua Portuguesa do Município de Bom Princípio do Piauí, fez a escolha dos melhores textos.


O Poema “Minha Pequena Cidade”, de autoria da aluna Maria Ariany Fontenele Portela, da Unidade Escolar Dom Felipe Conduru, povoado Córrego dos Cardoso foi um dos textos escolhidos pela comissão. Além das Memorias Literárias (Bom Princípio, do passado para o presente), de autoria da aluna Erilene de Araújo Silva e Crônica (Meu cantinho alegre) da aluna Raíza Silva, sendo as duas, alunas do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, foram as alunas e textos vencedores que passarão para a Etapa Estadual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download