terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PREFEITO APOLINÁRIO MORAES EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),  um órgão normativo, deliberativo e controlador da política de atendimento à criança e ao adolescente de Bom Princípio do Piauí, está com nova composição. Seus novos membros foram empossados pelo prefeito Apolinário Moraes na manhã de ontem, 12 de dezembro, no plenário da câmara municipal.   Também participaram da cerimônia o secretário municipal de administração Cássio Bezerra, secretário municipal de transportes Fabiano Rodrigues e o sargento Vieira.
Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, terão mandato de dois anos, no período de 12/12/16 à 12/12/2018.

No ato foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, representantes do Governo Municipal e da sociedade civil, que permanecerão na função por dois anos. 

Para Apolinário Moraes, o CMDCA é um dos principais conselhos do Município, e junto com a administração, tem a tarefa de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam cumpridos. “O  diálogo entre governo, sociedade e entidades é fundamental para a formulação e implementação de políticas públicas de proteção aos pequenos e jovens bomprincipienses”, falou.


Após a posse, os conselheiros elegeram a diretoria executiva do conselho. Francisco das Chagas dos Santos Carvalho foi eleito presidente; Samara dos Santos Moraes, vice-presidente; e Zacarias da Silva Machado Junior, secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download