segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PREFEITO REELEITO APOLINÁRIO MORAES TOMA POSSE EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

O prefeito reeleito de Bom Princípio do Piauí tomou posse na noite deste domingo (1º) no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros. Ele e o vice-prefeito Chico Bento (PSDC) e os nove (09) vereadores eleitos foram empossados em uma cerimônia que teve início às 20h30min (horário local).

Prefeito Apolinário Moraes e vice Chico Bento
Francisco Apolinário Costa Moraes (PSDC), foi reeleito prefeito de Bom Princípio do Piauí em 02 de outubro de 2016. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 3802 votos, o que corresponde a 80,65% dos votos válidos.

A sessão foi presidida pela vereadora Rossana Santos, que deu posse aos demais vereadores e conduziu a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal.
Vereadora Rossana
Foi apresentado o registro de chapa única para a votação da presidência legislativa, chapa que era encabeçada pelo vereador Jacinto Costa Moraes.  A votação ocorreu de forma aberta e nominal. Pelo o placar dos 09 votos o vereador Jacinto Moraes (PSDC), foi escolhido pelos colegas de parlamento como o presidente da casa legislativa para o biênio 2017-2018.
Vereador Jacinto Costa Moraes, eleito na solenidade, presidente da câmara
Sequenciando o protocolo da solenidade, o presidente deu posse ao prefeito reeleito Apolinário Moraes  e o vice-prefeito Chico Bento para o quadriênio 2017-2020. Centenas de pessoas acompanharam o momento histórico para o município.
Após a posse, Apolinário Moraes ressaltou que "quatro anos atrás, a vontade e a generosidade, somados à maioria dos bomprincipienses, escolheram um caminho para a nossa cidade, dedicada à construção de uma cidade mais justa, mais humana e, acima de tudo, mais solidária".
Prefeito empossado, Apolinário Moraes
Sobre a crise econômica e os impactos que atingem todo o país, o prefeito disse que "nem os cenários mais pessimistas apontavam as necessidades que seriam preciso encarar nos últimos quatro anos. Mas, aqui, mantivemos a cabeça erguida. Não nos desviamos do nosso caminho. Preservamos nosso rumo. Bom Princípio do Piauí não cruzou os braços diante das adversidades. Realinhamos prioridades e qualificamos serviços. Esse trabalho não começou nem terminou, estamos aqui para fazer mais, para fazer melhor".
Presidente estadual do PSDC, Romualdo Seno
Já o presidente estadual do PSDC, José Romualdo Seno de Araújo, enfatizou que estava muito feliz, pois o prefeito Apolinário Moraes, além de estar em um dos poucos partidos que tem a ficha limpa, Apolinário se enquadra em um dos melhores e com grande aceitação em toda história política não só do estado, mais como também de todo o Brasil. Disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download