quarta-feira, 8 de março de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nesta quarta-feira 08 de março, Dia Internacional da mulher comemorado em todo país, a secretaria municipal de saúde em parceria  com a secretarias de administração e assistência social com apoio da prefeitura de Bom Principio do Piauí, realizou ao longo deste dia, uma serie de atividades nas unidades de atendimento.
Secretária Municipal de Saúde, Zilmar Silva
Nesta manhã, as mulheres que se deslocaram às unidades de atendimento de saúde em todo o município, ( Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes, Posto de Saúde de São Miguel e Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Souza) foram agraciadas com um espaço de beleza, no qual foram disponibilizados, gratuitamente, diversos serviços como: corte de cabelos; manicure; pedicure; massagem corporal; palestras motivacionais com ênfase na saúde da mulher; consultorias com diversos profissionais da saúde (enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social, médico e etc.); sorteio de brindes; e ainda distribuição de lanche.  
Segundo a secretária municipal de saúde Zilmar Silva, a mulher atualmente, ocupa um espaço de grande importância na sociedade. Em sua maioria, são responsáveis pelo sustento de sua família. No município de Bom Princípio do Piauí- PI, observamos a força da mulher em diversas áreas de atuação: Vereadoras, Secretárias Municipais, Serviços gerais, enfim representam uma parcela significativa dos ambientes de trabalho da cidade. Contudo, pensando na mulher como um ser destemido e batalhador, torna-se relevante e fundamental a organização e/ou atuação das equipes de saúde do município em promover um momento destinado, exclusivamente, ao culto da beleza e do bem-estar feminino nos serviços de saúde do município. Frisou ainda a parceria da prefeitura municipal com a Associação Brasileira de combate à cegueira (ABRACCE) onde deu início hoje a I semana da saúde visual (08 a 11 de março de 2017). A mesma findou suas palavras parabenizando todas as mulheres que compareceram às unidades de saúde.
Ana Karla Vieira
Já a secretária municipal de assistência social e primeira-dama do município, Ana Karla Vieira, frisou a importância da mulher para a sociedade. "Pensando em promover um dia especial para nós mulheres, este evento foi planejado com o objetivo de garantir uma maior autoestima com qualidade de vida”. Disse.
Zélia Tereza
Em uso da palavra, a diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Souza, Zélia Tereza, Nossa meta é ofertar atividades especificas na área da saúde e voltadas para a mulher; Garantindo um espaço agradável e repleto de informação relevantes à mulher bomprincipiense. Comemorar o nosso dia com atividades diversas e especial á todas as mulheres que estejam em busca de nossos  serviços de saúde. Frisou.
Cássio Bezerra
Já o secretário municipal de administração, Cássio Bezerra, representando o prefeito Apolinário Moraes que por motivos superiores não pode comparecer ao evento, mais que desejou um feliz Dia Internacional da Mulher à todas as mulheres bomprincipienses. Ainda em suas palavras, o secretário parabenizou todas as mulheres e a organização pela brilhante ideia e frisou o espaço conquistado pela mulher tanto na sociedade quanto no mercado de trabalho.

ORGANIZAÇÃO:

ZILMAR SILVA NERES
Secretária Municipal de Saúde

ZELIA TERESA MARIA DE SOUZA
Diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de M. Souza

FRANCISCO ÍTALO DE MOARES VIEIRA
Coordenador municipal do SAMU – 192

RITA DE CÁSSIA DE SALES
Assistente social – NASF 

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ – PI
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS)
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊCIA SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
CAMARA DE VEREADORES
S\ERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA (SAMU)
ESTRATERGIA SAÚDE DA FAMILIA(ESF) I,II, e III
NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) E
AMIGOS



Fotos: 

UBS Valdivino Batista de Moraes:

Posto de Saúde de São Miguel:


Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Souza:

ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download