domingo, 11 de junho de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ REALIZA IV SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PNAIC  

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, realizou no último dia 10, o IV Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento contou com a participação dos professores do ciclo de alfabetização, diretores e coordenadores das escolas municipais e estaduais, autoridades locais e a palestrante Ana Cristina de Sousa Damasceno.
De acordo com Luiz Carlos Brito, coordenador local do PNAIC, o seminário teve por objetivo propiciar um momento de culminância dos trabalhos desenvolvidos nos anos de 2016/2017. “Neste sentido, contemplou a realização de palestras que contribuem para reflexão e organização da prática pedagógica e também exposição das experiências didáticas pelos professores alfabetizadores”, observou.Sendo que a professora mestre, Ana Damasceno  ministrou uma palestra pedagógica que abordou a temática “Alfabetizar letrando com foco na matemática e suas múltiplas linguagens”.
Diretora Gorete Galeno
A diretora da Unidade Escolar Sebastião Bezerra Maria Gorete da Costa Galeno, também participou do seminário e deixou sua mensagem ao abordar a valorização da formação dos alfabetizadores onde a proposta metodológica é expor algumas atividades inovadoras realizadas em sala de aula. 
Estiveram presentes também no seminário a secretária municipal de Educação e Cultura Jucilene Campelo, o prefeito Apolinário Moraes (PSDC), e a supervisora de gestão da rede estadual de ensino, Ida Carvalho. A organização geral do seminário foi efetivada pelo coordenador local do PNAIC, Luiz Carlos Brito, e as orientadoras de estudos do PNAIC Nilza Oliveira e Aurineide Dionísio.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 
Prefeito Apolinário Moraes
O prefeito Apolinário Moraes, parabenizou à todos pelo evento, e frisou a importância de cada profissional para o município. Na oportunidade, agradeceu a presença dos presentes e deu boas vindas à todos. 
Este conjunto de ações articuladas além de contribuir para alfabetização das crianças até oito anos de idade colaboram para fomentar o planejamento de situações didáticas dos alfabetizadores, dando-lhes condições para o desenvolvimento de propostas inovadoras e melhoria no acompanhamento da aprendizagem das crianças garantindo os direitos de aprendizagem de cada estudante.
ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download