sexta-feira, 21 de julho de 2017

GOVERNO DO ESTADO BENEFICIARÁ BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ COM 18 MIL M² DE ASFALTO

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) marcou para o dia 11 de agosto a abertura da concorrência 08/2017, com valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios do Piauí.
Registro da reunião com governador Wellington Dias para assinatura do empréstimo com a Caixa Econômica. Presentes o presidente da CEF, Gilberto Occhi, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, a deputada federal Iracema Portella e o deputado estadual Júlio Arcoverde, entre outros. Foto : Divulgação/CCOM

Serão licitados oito lotes. Cada um representa uma cidade base para instalação do canteiro de obras e usina de asfalto. São elas Teresina, Parnaíba, Piracuruca, Floriano, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. A maioria dos municípios, dentre eles Bom Princípio do Piauí será contemplados com 3000 metros de extensão de asfalto, com vias de 6 metros de largura. (totalizando 18 mil metros)
Segundo o secretário Guilhermano Pires, da Setrans, todas as obras serão realizadas em área urbana e serão custeadas com recursos do Tesouro, saldo de operação com o Banco Mundial, e a maior parte com dinheiro do empréstimo assinado em junho junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download