quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MUNICÍPIO DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ APOIA FORMAÇÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores, nesta cidade, uma reunião que definiu a instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE). O objetivo desta operação censitária é definir a construção do Censo Agropecuário 2017, através de informações sobre o universo de estabelecimentos agropecuários do país.

Durante a reunião, foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para os postos de coleta e estratégias para a realização das atividades.
As Comissões – De acordo com o IBGE, as comissões estão sendo compostas por membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de líderes comunitários, empresários e representantes de entidades que possam, de alguma forma, colaborar com os trabalhos censitários. Para este ano, o questionário sofreu uma diminuição do tempo médio de entrevista de 90 para 40 minutos, dando maior agilidade à coleta de dados, permitindo que, em média, três estabelecimentos agropecuários sejam visitados diariamente pelos recenseadores.

Para o secretário de administração Lucas Moraes, o apoio contínuo da Prefeitura nas atividades realizadas pelo IBGE, estabelece mais que uma parceria, “atende ao princípio da transparência, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar de perto as atividades do Instituto”, disse.   

Programado para acontecer no dia 1º de outubro deste ano, o Censo Agropecuário pretende visitar cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o País, segundo informações do IBGE. Ao longo dos anos, o Censo tem sido a principal e mais completa investigação da estrutura de produção do setor primário, inserção e relacionamento com os demais setores da economia.

ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download