quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE DROGAS!


O encontro teve como objetivo a conscientização dos estudantes com relação aos problemas causados pelo uso de entorpecentes.

Aconteceu na manhã de hoje 20 de setembro de 2017, uma palestra realizada pelas secretarias municipais de, administração e assistência social.
O evento foi realizado no auditório do Ginásio Teresinha de Jesus marques Rabelo, com palestras ministradas pelo secretário municipal de administração Lucas Moraes, Biólogo José Claudio e pelo sargento Vieira.
Secretário Lucas Moraes
Em sua fala, o secretário Lucas Moraes, debateu a temática “As Drogas Digo Não”. 
Biólogo José Claudio
Durante o evento, o biólogo José Claudio, explanou sobre o consumo excessivo do álcool e o que ele faz no organismo da pessoa. “Este trabalho contribuiu para uma melhor formação dos estudantes, considerando que o problema do uso de drogas, incluindo o álcool, mais do que uma questão legal ou social, trata-se de um problema de saúde pública. Por isso é importante que medidas preventivas sejam adotadas não só pela escola, mas também pela família”, afirmou.
Sargento Vieira
Para o Sargento Vieira, a continuidade dessa campanha, será de fundamental importância para o combate às drogas, em Bom Princípio do Piauí. Ainda em sua fala, o sargento, frisou três importantes apreensões realizadas nos últimos 30 dias, onde junto de sua corporação, tirou três grandes traficantes de circulação, e mandando para o presidio, onde estão a disposição da justiça. O sargento, ao parabenizar a organização do evento, solicitou que a equipe realizasse essas ações também na zona rural, onde há forte indícios de uso e trafico de drogas.

Ao fim do evento, o secretário Lucas Moraes, agradeceu à todos que compareceram e que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do evento.

Além do secretário de administração, Lucas Moraes, o evento contou com as seguintes presenças: secretária municipal de assistência social, Ana Karla Vieira; secretária municipal de finanças, Noélia Pereira; sargento Vieira; diretora Gorete Galeno; biólogo José Claudio; coordenadora do crás, Cleuma Veras; conselho tutelar e alunos.

A iniciativa da palestra e parceria partiu da secretaria municipal de administração, tendo à frente o secretário Lucas Moraes.

ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download