sábado, 16 de setembro de 2017

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARTICIPAM DE REUNIÃO
Na tarde da ultima segunda-feira (11/09), os beneficiários do programa bolsa família da cidade de Bom Princípio do Piauí participaram de uma palestra sobre as atualizações e averiguações do programa. O diretor de planejamento da Vision Consultoria e Assessoria, Sr. Jairo Alves, falou da importância que é de manter o cadastro em dia.

A reunião contou com um bom número de beneficiários do programa interessados em participar. Objetivo da reunião era esclarecer aos beneficiários a importância de estarem fazendo o recadastramento, um dos programa pautados, foi o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Ainda sobre a reunião, foi para esclarecer dúvidas e informar os usuários do sistema sobre a importância da atualização junto ao CADUNICO, uma vez que não atualizado pode acarretar danos no recebimento do benefício. Foi orientado também sobre a importância da participação das famílias junto aos programas e projetos ofertados pelo CRAS.

A coordenadora do programa Bolsa Família em nosso município, esclareceu dúvidas e questionamentos dos beneficiários em relação ao programa. Para Regina Carvalho, estes esclarecimentos contribuem para evitar o cancelamento de benefícios, “é sempre bom estar esclarecendo a população pontos que são importantes para evitar o bloqueio do benéfico que eles recebem, muitos deixam de atualizar o cadastro e quando o benefício é cancelado, acabam colocando a culpa em quem realiza este cadastro. É bom lembrar também, que existem critérios para integrarem no programa e nem todos irão conseguir, por isto que é importantíssimo estarem sempre atentos e atualizados”, falou Regina Carvalho.

 ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download