terça-feira, 3 de outubro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PLANEJAMENTO BIMESTRAL COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PROFESSORES E DIRETORES ESCOLARES

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, no ultimo sábado 30 de setembro, no auditório do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo,  o Planejamento Bimestral para os meses de outubro/novembro, quando reuniu professores e diretores das escolas municipais do município de Bom Princípio do Piauí. O objetivo do Planejamento Bimestral é trabalhar, de forma itinerante, a organização, estrutura e metodologias da gestão escolar junto aos professores e diretores para que os planos e conteúdos sejam executados simultaneamente, em todas as escolas do município e as metas sejam alcançadas.

De acordo com a secretária de Educação, Jucilene Campelo, embora os conteúdos e capítulos dos livros sejam trabalhados em todas as escolas ao mesmo tempo, é normal que sofram algumas alterações ao longo do ano, mas o fato hoje não representa problema, e o trabalho tem alcançado grande êxito junto aos docentes. “Sabemos que esse planejamento é flexível, porque as turmas não são homogêneas, não andam no mesmo ritmo, mas, cuidadosamente, estamos conseguindo cumprir o que nos propomos dentro da Educação do Município, que é trabalhar os conteúdos e capítulos dos livros em todas as escolas ao mesmo tempo, e estamos contando com a participação efetiva de todos”, garante a secretária.
Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo 
Segundo Jucilene Campelo, o Planejamento Bimestral, da forma como está sendo realizado, com as coordenações por áreas, é um trabalho inovador, tem apresentado ótimos resultados e contribuído de forma satisfatória, oferecendo um importante suporte de trabalho ao professor. Foi montado um quadro de coordenadores por área de formação e atuação, para que os acompanhamentos e planejamentos sejam feitos e monitorados de forma mais eficaz. “É muito importante que a gente acompanhe de perto todos os professores, e auxilie na elaboração do seu planejamento. Com isso estamos criando envolvimento e espaço para estarmos perto, para ouvir, para colaborar, e dar sustentabilidade às ações que a escola necessita. Passamos a trabalhar com as coordenações por área, formamos uma equipe multi e itinerante que bimestralmente ocupará as escolas para executar o planejamento bimestral e percorrer todos os polos da Zona rural, fazendo esse trabalho que acreditamos e sabemos que é muito importante”, explica.
“Aproveitamos ao máximo esse momento para interagir e trabalhar, essa é a nossa proposta, e está sendo muito interessante e gratificante a execução desse trabalho com a equipe, com os professores, os diretores e os alunos da educação do município. Agradeço imensamente essa troca de experiência, a responsabilidade e o compromisso de todos”, reconhece a secretária.
Professor José Roberto


Na ocasião, o professor José Roberto da Cunha Lima, ministrou uma palestra sob o tema: “Elaboração de questões contextuadas utilizando habilidades e competência da matriz”.

ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download