quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ REALIZA 1ª PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Foi realizada nesta quarta-feira, 20, a 1ª Plenária Municipal de Saúde, momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Bom Princípio do Piauí. O evento aconteceu no auditório do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e teve como tema “Ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, com garantia de atenção integral”.
A Plenária contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio de Pádua Vieira; da palestrante do evento, Socorro Candeira; da secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Gelsa Fontenele; do Vereador Padro Neto, além de gestores, prestadores de serviços, profissionais da área de saúde e usuários do SUS.
“Através da Plenária, a Secretaria Municipal de Saúde terá diversas vantagens para melhorar o direcionamento de todas as ações. Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já atingimos nas últimas conferências, observando as diretrizes que estão sendo discutidas sobre o que foi proposto e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município de Bom Princípio do Piauí”, argumenta Antônio de Pádua.
Na oportunidade o secretário falou ainda dos avanços do município de Bom Princípio do Piauí na área da saúde. “Nesses cinco ano de gestão, Bom Princípio do Piauí tem obtido avanços significativos, como a disponibilização de profissionais médicos em todas as comunidades do município, sejam elas rurais ou urbanas; e o investimento na construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde na zona rural e urbana. Diversas aquisições de transportes, a implantação SAMU e outros, e em janeiro de 2018 estaremos entregando para a população bomprincipiense mais uma Ambulância para melhor atender a todos os usuários dos serviços de saúde”, afirma o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download