sábado, 2 de dezembro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Educação e Cultura de Bom Princípio do Piauí, por meio do CME (Conselho Municipal de Educação), realizou no Auditório do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, a II Conferência Municipal da Educação.  Com a temática “Engajamento na Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação”, o evento acompanha o processo de avaliação e monitoramento da implementação das metas apontadas no Plano Nacional de Educação.
“Essa conferência é muito importante, pois revisa as estratégias a serem modificadas ou complementadas no âmbito do município de Bom Princípio do Piauí, concretizando a validação do Plano Municipal de Educação, melhorando assim, todo o ensino na rede pública da cidade”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Jucilene Campelo Veras.

Pela manhã, a conferência contou com a abertura oficial do evento e palestra. Onde tratou do “Plano Municipal de Educação – Uma Construção Permanente”, que foi ministrada pelo Professor Mestre, Francisco. E abordou a “Participação Social no Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação”. No período da tarde, aconteceu os Grupos de Trabalhos e a Plenária com a apresentação e aprovação das propostas dos grupos. O evento contou com a presença do prefeito Apolinário Moraes e participação de representantes de conselhos ligados a educação, sindicatos e escolas municipais e uma linda peça teatral. “Foi uma grande conferência. Revisamos, planejamos e elaboramos políticas educacionais importantes para a educação em nosso município”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download