quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

O secretário municipal de administração Lucas Moraes, participou hoje (07) de um encontro, onde entregou uniformes aos membros do Conselho Tutelar.  A nova vestimenta vai facilitar o trabalho de identificação nas visitas, plantões e no dia a dia no atendimento das famílias.

O que é um conselho tutelar ?
O Conselho Tutelar foi criado com o Estatuto da Criança e do Adolescente (em 1990) e é um dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O Conselho tem a função de tomar providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Ao ser informado de um caso, o Conselho Tutelar deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado, caso a violação já tenha acontecido.


O secretário também destacou a importância dos funcionários, que fazem um trabalho fundamental na sociedade. “Além do trabalho, é uma história fantástica e de grande importância para o município. Ficam as minhas palavras de gratidão e reconhecimento em relação ao trabalho prestado. Eu, enquanto secretário de administração, tenho orgulho de fazer parte deste processo. Por isso, junto com o prefeito Apolinário Moraes vamos oferecer o apoio necessário para continuar no caminho correto”, disse. 

ASCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download