sexta-feira, 9 de março de 2018


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO POVOADO CÓRREGO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Uma manhã direcionada especialmente para as mulheres assistidas pela UBS de Córrego, assim foi a manhã dessa sexta-feira, 09 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A Unidade Básica de Saúde (UBS) realizou uma programação diversificada para lembrar a importância da data.
O evento contou com a presença do prefeito Apolinário Moraes, primeira-dama Ana Karla Vieira, secretário municipal de saúde Antônio de Pádua Vieira, vereador Pedro Neto, funcionários e população em geral.
Um Ciclo de palestras, dos mais variados temas, foi o que fortaleceu o diálogo acerca de como cuidar da saúde da mulher. As moradoras do local receberam orientações acerca do câncer de colo útero, câncer de mama e demais problemas que merecem a atenção delas.
Além disso, um mutirão de preventivos foi ofertado para todas as mulheres da comunidade, a intenção é dar o diagnóstico com antecedência de possíveis doenças ginecológicas ou agir antes que alguma destas venha se manifestar.
Segundo a assessoria da Saúde, no Povoado desde a construção da UBS (ano passado) muitas ações já foram realizadas, através do qual muitos objetivos já foram atingidos.
Prefeito Apolinário Moraes
O prefeito Apolinário Moraes, destacou a importância da mulher para a sociedade. "As mulheres vêm ganhando muito espaço. Uma conquista merecida porque elas se desdobram, além do trabalho, elas conseguem tempo para cuidar da casa, da educação dos  filhos, e fazem o papel de esposa. Então esse evento é uma forma de reconhecer a contribuição da mulher para a saciedade. As mulheres estão de parabéns", destacou o prefeito.
Secretário Municipal de Saúde Antônio de Pádua Vieira
Para o secretário Municipal de Saúde, o principal objetivo, é sempre buscar soluções para que todos possam usufruir de uma saúde de qualidade, pois sabemos os riscos que existem diariamente de contaminação e doenças, quero dizer que podem contar comigo, com o sistema de saúde do nosso município, que sempre estaremos prontos pra ajudar, em qualquer que seja a necessidade. E em nome de minha mãe “Dona Fransquinha” quero parabenizar a cada uma de vocês que aqui estão presentes assim também como as que não puderam comparecer. Feliz dia das mulheres à cada uma de vocês. Disse o secretário.

ASCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download