terça-feira, 5 de junho de 2018


DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.
É importante cada cidadão bomprincipiense e mundial cuidar de suas riquezas naturais, para garantir melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. No município de Bom princípio do Piauí, temos uma área que merece uma atenção especial das autoridades e comunidade, pois, na localidade denominada Gurita, como diz os camponeses, temos varias inscrições rupestres que datam a historia de nosso antepassado, cercada de nascentes d’águas, rio e quedas d’águas, bem como uma rica fauna e flora, inclusive com plantas medicinais.
Foto: Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo.
Cachoeira do Tanque da Gurita

ASCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download