quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM MERENDEIRAS E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS
A Secretaria Municipal de Educação do município de Bom Princípio do Piauí-PI realizou na manhã de hoje, quarta-feira (30/01), no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, uma com merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas municipais.
O evento contou com a participação de funcionários responsáveis pela alimentação escolar e de serviços gerais das escolas, como também estiveram presentes na ocasião a Secretária de Educação do município, Jucilene Campelo; Diretores; O palestrante Pedro Pinto, a Nutricionista do município, Vânia além de membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.
A palestra ministrada pela Nutricionista Vânia enfatizou a importância da manipulação correta dos alimentos, bem como o desenvolvimento adequado de boas práticas no ambiente da cozinha escolar, expondo ainda alguns pontos fundamentais para a prática correta no que se refere à alimentação escolar e segurança no ambiente de trabalho como: a importância da merenda escolar; Manipulação adequada de alimentos; Higiene pessoal; Higiene do ambiente; Higiene dos alimentos; Higiene dos equipamentos e utensílios; Higiene da cozinha e despensa; Armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos; Prevenção de acidentes de trabalho; e local e segurança do trabalho.
Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo
A Secretária de Educação, Jucilene Campelo, falou da importância da reunião para os servidores e destacou ainda o trabalho desenvolvido pela categoria.  “Agradeço imensamente e parabenizo todos os servidores que vem colaborando através de seu importante trabalho para o crescimento e melhoria na qualidade da educação em nosso município. Agradeço e parabenizo também o Prefeito Apolinário Moraes pela qualidade da merenda escolar disponibilizada em nosso município, pensando sempre no bem-estar dos alunos”, disse.
O encontro foi encerrado com entrega de Kits para os manipuladores de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download