A oficina resultou na confecção de vários brinquedos de propriedades educativas além da ludicidade. O objetivo da oficina é levar esses brinquedos confeccionados para os beneficiários e estimular o desenvolvimento através do brincar, que são ferramentas importantes no campo lúdico para a aprendizagem. “E que o papel do brincar e do brinquedo são peças fundamentais para o desenvolvimento das crianças em diversas áreas”, explica a supervisora do programa Criança Feliz, Jacqueline Candeira.
A reciclagem é um meio para tornar esses brinquedos mais acessíveis economicamente. O uso de materiais recicláveis para confecção de brinquedos tem importância na questão ambiental, onde são reaproveitados materiais descartados na natureza, como papelões e plásticos.
O programa Criança Feliz criado pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí efetivado por meio de ações da secretaria municipal de assistência social, foi novamente pelo segundo ano consecutivo citado e parabenizado pela multiplicadora do estado - SASC, pela excelência no atendimento e resultados alcançados.
No município de Bom Princípio do Piauí o Programa Criança Feliz, atende atualmente mais de 200 crianças, dentre essas, crianças beneficiadas com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, grávidas e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos.
A gestão Nossa meta é crescer e a secretaria municipal de assistência social, ressaltam a importância dessas atividades e dos diferentes brinquedos e objetivos de cada um para o desenvolvimento das crianças, além da capacidade de se comunicar, a arte desenvolve a criatividade, considerando que a expressão artística está totalmente ligada à imaginação. “Esse tipo de atividade que as visitadoras estão propondo, possibilitará também que as crianças descubram um mundo cheio de cores, formas, linhas, propiciando o desenvolvimento biopsicossocial, fatores fundamentais para um crescimento saudável”, disse a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho.
FONTE: SECOM - PMBPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário