Na manhã desta sexta-feira (08/09), profissionais do Projeto Serviço de Apoio Pedagógico Especializado (SAPE) se reuniram com pais e responsáveis de alunos com deficiência. O encontro, realizado no Pátio da Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, marcou o início de uma importante iniciativa. O projeto SAPE, elaborado e organizado pela turma de Pós Graduação em Educação Especial, pelo Instituto Dexter em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação - SEMED, orientado pela Professora Ediná Silva, com o objetivo de atender alunos da rede municipal de ensino que possuem algum tipo de deficiência, possibilitando um acompanhamento com especialistas na área, psicólogas e assistente social, visando o desenvolvimento nas habilidades sociais e educacionais, a fim de fortalecer a inclusão com equidade.
O SAPE terá seu início na próxima segunda-feira, 11 de setembro, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio da Secretaria Municipal de Educação. Para efetuar as matrículas, é necessário apresentar xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e RG e CPF do Responsável.
Este projeto representa um passo importante em direção à inclusão e ao apoio às necessidades educacionais de alunos com deficiência, demonstrando o compromisso da comunidade escolar em proporcionar a essas crianças e adolescentes oportunidades igualitárias no processo educacional.
FONTE: SECOM - PMBPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário