terça-feira, 30 de junho de 2015

MAIS OBRAS: PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO REALIZA PERFURAÇÃO DE POÇO TUBULAR COM CISTERNA EM CRECHE NA ZONA RURAL

A comunidade Morada Nova, Município de Bom Princípio, foi mais uma das comunidades a ser beneficiadas com poço tubular, por sua vez a prefeitura municipal de Bom Princípio está construindo um poço tubular com cisterna na “Creche Vovô Luciano”


Trata-se de um projeto que deverá se expandir para as escolas municipais e creches, servindo como alternativa para minimizar a crise hídrica que tem sido motivo de preocupação de autoridades e a população em geral. O prefeito Apolinário Costa acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras Tonhão, também acompanharam os trabalhos de perfuração, mostrando-se confiantes no sucesso da iniciativa.

Com relação à instalação de poços noutras áreas da cidade, para minimizar a crise que se agrava a cada dia com o prolongamento da estiagem, a prioridade será a zona rural, ainda mais castigada. Apolinário afirmou que ainda não é possível fazer uma previsão de quantos poços serão implantados, pois depende de estudos técnicos feitos por geólogos e outros profissionais especializados.
“O nosso desejo seria instalar poços em todos os educandários da cidade, mas é preciso verificar a viabilidade técnica deste tipo de obra, pois não é em qualquer terreno que ela pode ser concretizada”, explicou.
A expectativa do Secretário de Obras Tonhão, é de que a experiência seja coroada  de êxito, levando-se em conta o interesse do Município de adotar providências que estejam ao seu alcance para oferecer segurança hídrica aos Bom Principienses.
Na ocasião o prefeito Apolinário Costa, visitou os alunos na sala de aula e em seguida visitou moradores do povoado Baixa das Cutias.

Visita do Prefeito Apolinário em baixa das cutias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download