terça-feira, 28 de julho de 2015

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

Ocorreu nesta terça-feira (28/07)  a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisco Das Chagas dos Santos Carvalho, o Vereador Mano, a Secretária Municipal de Assistência  Social Ana Karla Vieira Diniz, o Prefeito Francisco Apolinário Costa Moraes, pronunciaram-se na abertura do evento, falando da importância desta conferência, que tem como tema “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026”, e como principal objetivo, avaliar e planejar a Política de Assistência Social junto à Administração Municipal e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social- SUAS. 
A Conferência é um ato do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada juntamente com a Administração Municipal, a cada dois anos em todos os municípios brasileiros. 
 Houve palestra magna com William Sousa, da Empresa Vision, que falou sobre como “Consolidar o SUAS rumo a 2026” e, ao fim, foi aberto espaço para debate entre os presentes. De acordo com William, planejar os próximos dez anos é a principal meta​.​ “Trabalhar a sistematização dos resultados obtidos até agora e pensar numa nova política para o futuro são as propostas destas conferências que estão acontecendo em todos os municípios do estado. Com o decorrer do tempo, o SUAS ganhou corpo e, portanto, está passando por uma avaliação desde a sua implantação”, frisou.

O prefeito Apolinário Moraes, que fez questão de prestigiar mais uma conferência, declarou que ter uma secretaria que realmente trabalha assistindo a comunidade é de suma importância para o município. “Ter uma secretaria que dá assistência às pessoas que mais precisam, que dependem dos serviços prestados, só faz com que ela se fortaleça e se destaque nas suas obrigações. tenho certeza que conseguiremos avançar. ​Portanto, espero que grandes resultados saiam deste ​encontro”, acrescentou o prefeito.
Com base nas questões levantadas durante o evento, foram disponibilizadas oficinas e grupos de trabalho que discutiram e aprovaram as propostas dos grupos em plenária. Ao final da conferência, foram eleitos os delegados que irão representar o município na etapa estadual, que acontecerá no próximo mês de outubro.
Vereador Mano
Prefeito Apolinário Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download