sábado, 30 de abril de 2016

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS COMEMORATIVA AO 24º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
Neste dia 29 de abril o município de Bom Principio do Piauí comemorou o seu 24° ano de emancipação política. E mas uma missa em ação de graças pela data, primando pelo catolicismo e religiosidade que caracterizam a população Bom Principiense. foi realizada e presidida pelo Pe. Serafin Pogoda, a celebração aconteceu às 19h da ultima quinta-feira (28) na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
Além do prefeito Apolinário Moraes, esteve presente a primeira-dama Ana Karla Vieira, o Presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes, servidores, secretários, vereadores e a população em geral participaram da missa. Em seguida houve uma procissão de frente a Igreja, até a entrada da cidade, onde todos participaram da benção à imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Padroeira de nossa cidade.
Prestigiada por centenas de fiéis e devotos, a imagem revela a fé cristã da população.
A colocação da imagem na principal entrada do município é uma forma de reverenciar e demonstrar a todos que chegam, a fé católica presente em Bom Princípio do Piauí. A cidade não poderia ter representação mais bela, já que a fé é o principal estimulo para que as pessoas não desanimem diante das dificuldades cotidianas.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download